MP denuncia famílias que adotaram homeschooling em cidade mineira

Segundo o órgão, os pais vão responder judicialmente por violar normas de proteção 
Manhuaçu, no interior de Minas. Foto: Câmara Municipal.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou famílias que adotaram homeschooling em Manhuaçu, na Zona da Mata. A  4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude ajuizou a ação na última semana. Os detalhes foram divulgados nesta quarta-feira, 24. 

Segundo o órgão, os pais vão responder judicialmente por violar normas de proteção à criança e ao adolescente. Eles podem ser obrigados a matricular os dependentes na rede de ensino formal. 

Detalhes

Os casos foram informados pelo Conselho Tutelar. Os pais alegavam que os filhos teriam um bom resultado no aprendizado dessa maneira. 

“A Promotoria realizou reuniões com os seis grupos familiares com o objetivo de solucionar extrajudicialmente o conflito. Contudo, apenas uma família acatou a recomendação e realizou a matrícula dos filhos na rede formal de ensino”, comenta.

As outras cinco famílias recusaram matricular os filhos. O órgão solicitou à Justiça a concessão da tutela de urgência para que seja determinada a matrícula e frequência das crianças e adolescentes nas escolas no prazo de 10 dias.

Leia também:

A opinião de Mateus Simões sobre o escolhido por Zema para chefiar o MPMG

Novo procurador-geral de Justiça de Minas é o primeiro promotor escolhido para o cargo

Zema vai indicar Paulo de Tarso como novo Procurador-Geral de Justiça de MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse