E o ex-senador Clésio Andrade entrou mesmo de cabeça na iniciativa de se consolidar como um nome para disputar o governo de Minas em 2026. Com a intenção declarada publicamente desde 2023, quando afirmou ser pré-candidato, Andrade, nas últimas semanas, intensificou o impulsionamento de conteúdos de sua página nas redes sociais com produções audiovisuais sobre sua história e seus mandatos na política.
O Fator apurou que o ex-senador de fato já tem uma agência contratada para auxiliar na construção de sua estratégia de comunicação. Interlocutores, no entanto, ainda avaliam que a iniciativa de Clésio passa mais por colocá-lo de volta ao “mundo político público” do que, exatamente, construir a candidatura ao Palácio Tiradentes. Resumindo, a estratégia não seria especificamente para disputar o governo, mas sim para voltar com mais força às discussões partidárias.
Procurado pelo reportagem, Clésio Andrade confirmou que será candidato a governador e pontuou que a “participação em rede social é uma necessidade. Ficar atualizado”.
A propósito, Andrade andou realizando doações eleitorais na eleição deste ano. Observadores mais atentos pontuam que o auxílio a campanhas pode ser lido, inclusive, como uma nova movimentação do ex-senador para ampliar um grupo político próprio.