Em Andradas, reta final de campanha será acirrada

Margot Pioli e Márcio Teodoro seguem na liderança. Número de indecisos chega a 22,9% dos eleitores
Fotomontagem (TSE)

Pesquisa eleitoral contratada pelo O Fator e realizada pelo Instituto Ver, que ouviu 600 eleitores entre os dias 25 e 27 de setembro de 2024, em Andradas, mostra que a reta final da campanha pela prefeitura da cidade segue indefinida e será bastante acirrada.

Quando questionados pelos entrevistadores e apresentados os nomes dos candidatos, a atual prefeita da cidade, Margot Pioli (Cidadania), aparece em primeiro lugar com 33,8%, seguida por Márcio Teodoro (União Brasil) com 25,2%. Como a margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, pode-se falar até mesmo em um possível, ainda que pouco provável, empate técnico.

Na mesma pesquisa estimulada, eleitores que não sabem ou que estão indecisos somam 22,9%. Já Ricardo Felisberto (PL) tem 8,9%, enquanto brancos, nulos e ninguém totalizam 7,5%. O candidato do PT, Professor Vinícius, tem 1,7%.

Com menor rejeição, Márcio leva vantagem entre indecisos

O Instituto Ver também perguntou em quem os eleitores poderiam votar com certeza, em quem poderiam votar ou em quem não votariam de jeito nenhum. O resultado mostrou que 35,5% votariam com certeza em Margot Pioli, 25,3% poderiam votar, 32% não votariam de jeito nenhum e 7,1% não souberam ou não responderam.

Já dos eleitores de Márcio Teodoro, 31,8% disseram que votariam com certeza, 28,8% poderiam votar, 28,9% não votariam de jeito nenhum e 10,6% não souberam ou não responderam.

Em relação ao candidato Ricardo Felisberto (PL), 16,0% disseram que votariam com certeza, 30,5% poderiam votar, 47,9% não votariam de jeito nenhum e 5,6% não souberam ou não responderam.

Sobre o Professor Vinícius (PT), 5,1% disseram que votariam com certeza, 15,0% poderiam votar, 74,0% não votariam de jeito nenhum e 5,8% não souberam ou não responderam.

A pesquisa

A pesquisa foi contratada pela Fator Comunicação e realizada pelo Instituto Ver. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número TRE-MG 06897/2024. Foram ouvidos 600 eleitores maiores de 16 anos entre os dias 25 e 27 de setembro de 2024. A pesquisa tem nível de confiança de 95% e margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia também:

A opinião de um integrante do governo Lula sobre um referendo para tratar das vendas de Cemig e Copasa

Vereadora aciona Justiça para tentar barrar reforma administrativa proposta pela Prefeitura de BH

A data da votação final da reforma administrativa de Fuad na Câmara de BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse