Em Andradas, reta final de campanha será acirrada

Margot Pioli e Márcio Teodoro seguem na liderança. Número de indecisos chega a 22,9% dos eleitores
Fotomontagem (TSE)

Pesquisa eleitoral contratada pelo O Fator e realizada pelo Instituto Ver, que ouviu 600 eleitores entre os dias 25 e 27 de setembro de 2024, em Andradas, mostra que a reta final da campanha pela prefeitura da cidade segue indefinida e será bastante acirrada.

Quando questionados pelos entrevistadores e apresentados os nomes dos candidatos, a atual prefeita da cidade, Margot Pioli (Cidadania), aparece em primeiro lugar com 33,8%, seguida por Márcio Teodoro (União Brasil) com 25,2%. Como a margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, pode-se falar até mesmo em um possível, ainda que pouco provável, empate técnico.

Na mesma pesquisa estimulada, eleitores que não sabem ou que estão indecisos somam 22,9%. Já Ricardo Felisberto (PL) tem 8,9%, enquanto brancos, nulos e ninguém totalizam 7,5%. O candidato do PT, Professor Vinícius, tem 1,7%.

Com menor rejeição, Márcio leva vantagem entre indecisos

O Instituto Ver também perguntou em quem os eleitores poderiam votar com certeza, em quem poderiam votar ou em quem não votariam de jeito nenhum. O resultado mostrou que 35,5% votariam com certeza em Margot Pioli, 25,3% poderiam votar, 32% não votariam de jeito nenhum e 7,1% não souberam ou não responderam.

Já dos eleitores de Márcio Teodoro, 31,8% disseram que votariam com certeza, 28,8% poderiam votar, 28,9% não votariam de jeito nenhum e 10,6% não souberam ou não responderam.

Em relação ao candidato Ricardo Felisberto (PL), 16,0% disseram que votariam com certeza, 30,5% poderiam votar, 47,9% não votariam de jeito nenhum e 5,6% não souberam ou não responderam.

Sobre o Professor Vinícius (PT), 5,1% disseram que votariam com certeza, 15,0% poderiam votar, 74,0% não votariam de jeito nenhum e 5,8% não souberam ou não responderam.

A pesquisa

A pesquisa foi contratada pela Fator Comunicação e realizada pelo Instituto Ver. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número TRE-MG 06897/2024. Foram ouvidos 600 eleitores maiores de 16 anos entre os dias 25 e 27 de setembro de 2024. A pesquisa tem nível de confiança de 95% e margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia também:

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Em defesa do interesse dos mineiros de todas as cidades

Por que deputados do PT não mergulharam nas conversas sobre candidatura ao governo de MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse