Lideranças do PDT vão se reunir nesta quinta-feira (10) com integrantes da campanha de Fuad Noman (PSD) para tratar de um possível apoio ao candidato à reeleição no segundo turno da disputa à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Segundo apurou O Fator, a deputada federal Duda Salabert, que representou os pedetistas no primeiro turno da eleição, está, até este momento, afastada das conversas.
Embora Duda tenha feito críticas a Fuad ao longo da campanha, — o que a afasta de um eventual apoio ao pessedista — o PDT tem boa relação com o prefeito. Prova disso é que o vereador Bruno Miranda, filiado ao partido, é líder do governo na Câmara Municipal.
Apesar das conversas, ainda não há martelo batido sobre a posição do PDT no segundo turno. Na primeira etapa da eleição, a candidatura do partido terminou com 7,68% dos votos válidos e conquistou a quinta colocação.
O fato do rival de Fuad ser o deputado estadual Bruno Engler (PL), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, tem feito com que partidos da centro-esquerda e da esquerda declarem apoio à chapa do PSD. O PT já orientou o voto no prefeito, assim como a Rede Sustentabilidade. Lideranças do Psol também vão se engajar na campanha.