Integrantes do diretório do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Belo Horizonte estão negociando apoio à candidatura de Bruno Engler (PL) a prefeito. Na semana passada, antes mesmo do término do primeiro turno das eleições municipais, representantes do diretório municipal da sigla se reuniram com a candidata a vice de Engler, Coronel Cláudia Romualdo (PL).
O almoço foi intermediado por um ex-assessor de Paulo Brant, Maurício Noronha, que migrou para a campanha de Bruno Engler. A coronel Cláudia se encontrou com Luciana Vaz Venâncio.
Formalmente, a direção do PSB de Belo Horizonte ainda não declarou apoio a Engler ou a Fuad Noman (PSD). No primeiro turno a legenda indicou Paulo Brant como candidato a vice na chapa de Gabriel Azevedo (MDB).
O emedebista, aliás, tem feito pressão pelo apoio da legenda a Bruno Engler.
Temendo uma contradição ideológica por causa do apoio de uma legenda socialista ao partido de Jair Bolsonaro, parte da legenda começa a negociar a neutralidade no segundo turno.
A reportagem tentou contato com o presidente do PSB Minas, Noraldino Júnior, com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira e com o presidente do diretório da agremiação em Belo Horizonte, Paulo Brant. Em caso de resposta, este texto será atualizado.