O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi liberado pelos médicos do tratamento que fazia para combater um câncer. A alta foi dada nessa segunda-feira (14). Na semana passada, Fuad foi submetido à última sessão de quimioterapia.
Fuad, que concorre à reeleição, confirmou a liberação médica nesta terça-feira (15), em sabatina promovida pela “Folha de S. Paulo” e pelo portal “UOL”.
“Na semana passada, fiz a última sessão de quimioterapia. Ontem, fui liberado pelo médico de todo o processo de tratamento. Logicamente que vou fazer, agora, um acompanhamento permanente. Estou bem. Graças a Deus, sem nenhuma sequela da doença. Está superado”, disse.
Fuad anunciou ter um câncer de origem no sistema linfático em 4 de julho. À ocasião, um tumor já havia inclusive sido extirpado.
Segundo apurou O Fator, a alta médica aconteceu antes do prazo inicialmente previsto pelos profissionais que acompanharam a evolução clínica do prefeito. A avaliação é que ele reagiu muito positivamente ao tratamento.
No primeiro turno, o pessedista teve 26,54% dos votos válidos, ante 34,38% do deputado estadual Bruno Engler (PL), seu adversário no segundo turno.