TCE nomeia conselheiro substituto para vaga de Wanderley Ávila até indicação da ALMG

Licurgo Mourão vai substituir temporariamente o conselheiro aposentado; vaga aberta move articulações entre deputados
Foto mostra o conselheiro substituto Licurgo Mourão
Licurgo Mourão vai assumir temporariamente as funções de Wanderley Ávila. Foto: Karina Camargos Coutinho/TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Gilberto Diniz, nomeou o conselheiro substituto Licurgo Joseph Mourão de Oliveira para exercer, temporariamente, as funções do ex-conselheiro Wanderley Ávila, que se aposentou na sexta-feira (18). Licurgo vai compor o grupo titular da Corte de Contas até que a Assembleia Legislativa indique o substituto de Ávila.

Além de conselheiro substituto, Licurgo é professor de Direito Econômico, Financeiro, Tributário, Administrativo, Orçamento e Finanças Públicas. Ele integra a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas do Brasil (Audicon).

Como tem acompanhado O Fator, a Assembleia Legislativa deverá ter um final de ano marcado por uma “maratona” de indicações ao TCE. Além do assento ocupado por Wanderley Ávila, será preciso preencher as vagas de José Alves Viana, que se aposentou em abril, e de Mauri Torres, que também vai deixar de exercer as funções na Corte.

Nos bastidores da Assembleia, nomes como Tito Torres (PSD), filho de Mauri, Thiago Cota (PDT), Ione Pinheiro (União Brasil) e o sempre citado Alencar da Silveira Júnior (PDT) são mencionados para as vagas

O tribunal deverá sofrer outra baixa neste ano: a de Cláudio Terrão, indicado pelo Ministério Público de Contas de Minas Gerais (MPC-MG) e com a intenção de se aposentar. Uma das especuladas para substituí-lo é a procuradora Cristina Andrade Melo.

Leia também:

A opinião de um integrante do governo Lula sobre um referendo para tratar das vendas de Cemig e Copasa

Vereadora aciona Justiça para tentar barrar reforma administrativa proposta pela Prefeitura de BH

A data da votação final da reforma administrativa de Fuad na Câmara de BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse