‘Assessora informal’ de Damião ganha cargo em gabinete na Prefeitura de BH

Nomeação de Natália Araújo para cargo comissionado consta na edição desta quinta-feira (13) do Diário Oficial do Município
fachada pbh
Interlocutores da prefeitura informaram que, desde janeiro, Natália já tinha sala própria na sede do Executivo. Foto: Rodrigo Clemente/PBH

A professora universitária Natália Raquel Ribeiro Araújo, candidata a vereadora pelo PSD nas eleições de Belo Horizonte em 2024, foi nomeada, nesta quinta-feira (13), assessora especial no gabinete do prefeito em exercício de BH, Álvaro Damião (União Brasil).

Desde o início do período de transição para o segundo mandato do prefeito Fuad Noman (PSD), a presença de Natália era frequente na sede do Executivo. Nome de confiança de Damião, a docente já atuava no Executivo mesmo antes da nomeação, como uma espécie de “assessora informal”.

Conforme apuração de O Fator em janeiro, servidores da prefeitura ficaram surpresos com o nível de influência que Natália mantinha em decisões estratégicas tomadas pela administração municipal, mesmo sem ocupar um cargo na gestão.

Natália Araújo foi subsecretária de Educação de Belo Horizonte entre 2017 e 2022. Foi também assessora especial da Prefeitura de BH. Como professora, já lecionou em instituições como PUC-Minas, Centro Universitário Una e Estácio.

Leia também:

Assembleia tem projeto para tornar o Cristo do Barreiro patrimônio histórico de Minas

Repactuação de Mariana: decreto que cria o Fundo Rio Doce será publicado nesta quinta (21); veja texto

Rede de ar condicionado da Prefeitura de BH enfrenta pane em meio a onda de calor

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse