O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fará parte da estratégia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para evitar que o Supremo Tribunal Federal (STF) o condene por golpe de Estado e outros quatro crimes. Nikolas foi escalado para atuar na engrenagem responsável por pressionar a Corte a partir de apelos junto à comunidade internacional.
Segundo O Fator apurou, Nikolas viajará para os Estados Unidos da América (EUA) nesta quinta-feira (20), a fim de dar palestras e conceder entrevistas. Por causa da missão internacional, o parlamentar não vai participar de um seminário de Comunicação promovido pelo PL em Brasília (DF) entre esta quinta e sexta-feira (21).
Os detalhes dos compromissos da viagem de Nikolas aos EUA, entretanto, são mantidos em sigilo. Inicialmente, o deputado mineiro viajaria na terça-feira (19), mas, como estava na capital federal e esqueceu o passaporte em Belo Horizonte, precisou reprogramar o embarque.
A denúncia contra Bolsonaro foi oferecida na terça-feira (18) pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco. Além do crime de golpe de Estado, o ex-presidente é acusado de liderar uma organização criminosa armada, participar de uma tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, promover danos contra bens da União e deteriorar patrimônio tombado.