A reunião de Paulo Lamac com João Leite, Eduardo Azeredo e Amílcar Martins Filho

Tucanos foram à Prefeitura de Belo Horizonte nessa quarta-feira (12)
Imagem mostra a fachada da Prefeitura de BH
Imagem mostra a fachada da Prefeitura de BH. Foto: Guilherme Peixoto/O Fator

O secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Paulo Lamac (Rede), recebeu nessa quarta-feira (12), três lideranças ligadas ao PSDB de Minas Gerais para uma reunião. Foram à sede do Executivo municipal o ex-governador Eduardo Azeredo e os ex-deputados estaduais João Leite e Amílcar Martins Filho. Em pauta, assuntos ligados à cultura da cidade.

O grupo aproveitou a agenda para entender as motivações que levaram à exoneração de Yuri Mello Mesquita, diretor do Arquivo Público Municipal. O cargo é ligado à Fundação Municipal de Cultura (FMC).

“Foi uma conversa ótima. Saímos muito otimistas com a possibilidade de a coisa se acalmar”, disse Amílcar, a O Fator.

O PSDB, a propósito, foi um dos partidos que apoiou, desde o primeiro turno, a candidatura à reeleição do prefeito Fuad Noman (PSD).

A Fundação Municipal de Cultura, vale lembrar, é presidida por Bernardo Rocha Correia desde agosto do ano passado. Ele foi indicado para o posto pelo grupo do deputado federal Fred Costa (PRD), que também caminhou com Fuad e Álvaro Damião (União Brasil) na disputa eleitoral do ano passado.

O Fator questionou a prefeitura sobre a possibilidade de revogação da exoneração de Yuri. Em caso de resposta, este texto será atualizado.

Leia também:

Moraes nega transferência de presídio pedida por condenada pelo 8/1 detida no Aeroporto de Confins

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse