Damião confirma aproximação com grupo de Marcelo Aro

Parlamentares ouvidos pela reportagem afirmaram que a convergência terá reflexos imediatos durante as próximas votações na Câmara
Damião e Juliano
Novas nomeações devem reforçar aproximação entre grupos do prefeito Álvaro Damião (União Brasil) e do presidente da Câmara, Juliano Lopes (Podemos). Foto: Rafaella Ribeiro/CMBH

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), confirmou nesta sexta-feira (4) que manteve nos últimos dias conversas com o secretário de Estado de Governo de Minas, Marcelo Aro (PP). O ex-deputado federal lidera o grupo político conhecido como ‘Família Aro’, do qual fazem parte, segundo os próprios parlamentares, ao menos dez vereadores.

“Não se trata apenas de construir uma base de apoio mais ampla na Câmara. O que tem que ser entendido é que os vereadores são eleitos para representar o povo, assim como o prefeito também é. E a gente tem que estar juntos pela cidade. Então, não pode haver qualquer animosidade”, afirmou o prefeito Damião durante a entrevista coletiva em que anunciou os novos secretários. 

Damião confirmou a indicação dos ex-vereadores Rubão (Podemos), como secretário municipal de Esportes e Lazer, e Marcos Crispim (DC), como Coordenador de Vilas e Favelas. Os dois são ligados ao grupo de Marcelo Aro.

Em troca, o prefeito espera contar com os vereadores da ‘Família Aro’ nas votações dos projetos enviados pela Prefeitura para a Câmara.

Em conversas com O Fator nesta sexta, parlamentares de diferentes partidos e grupos políticos foram unânimes em afirmar que a proximidade entre Álvaro Damião e Marcelo Aro terá reflexos imediatos nas próximas reuniões de comissões e sessões plenárias na Câmara. A expectativa é que a base do governo aprove, sem grandes dificuldades, as pautas de interesse do Executivo municipal.

Leia também:

Moraes nega transferência de presídio pedida por condenada pelo 8/1 detida no Aeroporto de Confins

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse