Por que o Novo prepara candidaturas de vereadores de BH a outras Casas Legislativas

Ideia dos correligionários do governador na capital é ampliar bancadas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa
Simões com o Novo BH
Em 2022, Novo elegeu dois deputados estaduais em Minas. Diretório do partido no estado não conquistou representação na Câmara dos Deputados. Foto: Divulgação

A direção do Partido Novo aproveitou uma reunião com o vice-governador Mateus Simões, nessa quarta-feira (16), para detalhar a estratégia em torno das pré-candidaturas dos três vereadores da legenda na cidade à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados no ano que vem.

Enquanto Braulio Lara é pré-candidato a deputado federal, Fernanda Altoé e Marcela Trópia colocaram os nomes à disposição do partido para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

A participação dos vereadores na eleição do ano que vem é vista como importante para ampliar a capilaridade do Novo na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Em 2022, o diretório mineiro do partido elegeu apenas dois deputados estaduais e nenhum deputado federal.

O Novo tenta construir chapas mais competitivas para 2026 a fim de garantir palanque às pré-candidaturas do governador Romeu Zema à Presidência da República e do próprio Simões ao Palácio Tiradentes.

Participaram do encontro com o vice-governador a presidente do Novo em Belo Horizonte, Kathleen Garcia, e os vereadores Braulio Lara e Fernanda Altoé. Marcela Trópia cumpria compromissos fora de BH; por isso, não compareceu.

Leia também:

Moraes nega transferência de presídio pedida por condenada pelo 8/1 detida no Aeroporto de Confins

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse