Em Brasília (DF) para uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a tarde, o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), aproveita esta terça-feira (16) para fazer um giro pela Esplanada dos Ministérios em busca de novos recursos para a capital mineira.
Mais cedo, Damião esteve com o ministro do Turismo, Celso Sabino. O encontro com Sabino, colega de União Brasil, teve como tema a atração de investimentos do governo federal para a programação de aniversário de Belo Horizonte, comemorado em 12 de dezembro. A prefeitura trabalha para ampliar a presença de visitantes na cidade na semana em que completará 128 anos.
Mesmo diante do desembarque do União Brasil do governo federal, Sabino vem buscando articular sua permanência na pasta de Turismo.
Ao lado de Lula, o prefeito de BH irá assinar convênios da ordem de R$ 750 milhões entre o Executivo municipal e a União. Os recursos serão utilizados para a aquisição de 100 ônibus elétricos e para a implantação de obras de drenagem e prevenção de enchentes.