A senadora Tereza Cristina (PP-MS) aproveitou uma viagem a Belo Horizonte, nesta quinta-feira (18), para se encontrar com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). A rápida agenda serviu para Zema entregar à parlamentar duas condecorações concedidas a ela: as medalhas da Inconfidência e Juscelino Kubitschek.
A comenda da Inconfidência foi conferida a Tereza neste ano, no grau Grande Medalha. A Medalha JK, por sua vez, remonta a 2024.
A O Fator, a senadora comentou o teor do encontro com Zema.
“O governador me disse: ‘Olha, eu nunca entreguei duas medalhas ao mesmo tempo’. Então, governador, muito obrigada por essa homenagem. Sinto-me extremamente honrada em recebê-la”, disse, por meio da assessoria de imprensa.
Zema e Tereza Cristina, cabe lembrar, estão no mesmo campo político. A senadora assumiu o mandato em 2023. Antes, foi ministra da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro (PL). Em Minas, o PP compõe a base de apoio ao governo do Novo.
O marido da congressista, inclusive, nasceu em Belo Horizonte.
“Posso dizer que já tenho um pé em Minas Gerais, porque meu marido é mineiro, belo-horizontino, e a minha faculdade é Viçosa, uma universidade de excelência, onde eu fiz Agronomia. Tenho certeza de que toda a minha base técnica, que me conduziu a pensar a vida inteira em excelência, veio dessa universidade”, contou.
Tereza Cristina ainda aproveitará a passagem por BH para participar do Congresso Nacional da Carne (Conacarne), que reúne técnicos, especialistas e produtores ligados ao ramo da carne bovina.
