A comitiva do TJMG no Tribunal de Haia, nos Países Baixos

Parte do grupo vai estender a viagem com recursos próprios; TJ vai arcar com nove diárias e passagens
O grupo desembarcou em Amsterdam no último sábado (4), e permanecem no país até o próximo domingo (12). Foto: TJMG/Divulgação

Seis desembargadores e um analista judiciário do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) desembarcaram em Amsterdam, na Holanda, no último sábado (4), e permanecem no país até o próximo domingo (12) para uma missão institucional nos órgãos judiciais da Organização das Nações Unidas (ONU), em Haia. Parte do grupo vai estender a viagem com recursos próprios. O TJMG informou que custeará nove diárias e as passagens.

Em solo europeu, a comitiva participa de visitas à Corte Internacional de Justiça (CIJ) e ao Tribunal Penal Internacional (TPI). A ação integra o Programa Internacional da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), instituído pela Portaria nº 183/2VP/2023.

“O programa contempla estudo, docência e troca de saberes de realidades jurídicas diversas. A iniciativa também busca estabelecer parcerias com a Academia de Direito Internacional de Haia, reconhecida mundialmente pela excelência em estudos jurídicos, além de estimular a pesquisa e o fortalecimento de vínculos institucionais globais”, informou o TJMG, em nota.

Leia também:

MDB de Minas lança pré-candidatura de Maria Lúcia Cardoso ao Senado

Mendonça manda Justiça mineira aguardar decisão do STF em recurso da ALMG sobre piso da educação

Dinheiro e o pensamento crítico

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse