O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) quer contratar uma empresa especializada em auditoria técnica para apurar prejuízos patrimoniais e financeiros sofridos pela Corte após o acidente ocorrido em dezembro do ano passado durante a modernização dos elevadores do prédio-sede, na Avenida Álvares Cabral, em Belo Horizonte. Na época, um técnico morreu.
O valor máximo da licitação, publicada nesta terça-feira (2), está estimado em R$ 185,4 mil. Segundo o edital, a auditoria deverá examinar todos os impactos causados ao TRF-6, identificar responsabilidades e levantar eventuais danos materiais e financeiros decorrentes do episódio.
A concorrência está marcada para ocorrer em 26 de janeiro. De acordo com o tribunal, além do falecimento de um trabalhador da empresa terceirizada, o acidente resultou na destruição de um dos elevadores e comprometeu o funcionamento dos demais localizados no mesmo fosso.
“A situação visivelmente causou prejuízos significativos ao erário, tanto em relação aos danos materiais diretos quanto aos custos indiretos decorrentes da interrupção dos serviços, da necessidade de contratações emergenciais e da paralisação parcial das atividades do órgão”, justificou.
Há um ano, um elevador do Edifício Oscar Dias Corrêa, um dos imóveis do TRF-6, despencou do 17º andar. Um técnico de manutenção morreu no local. O tribunal já havia concluído a modernização de três equipamentos no prédio, e ele trabalhava no último elevador quando o acidente ocorreu.