O governo de Minas Gerais tem um novo diretor de Políticas para a Juventude. Filiado ao partido do governador Romeu Zema (Novo), Brendon Ferreira assumiu a pasta que era comandada por Matheus Biancardine, também do Novo. O gestor foi transferido nesta semana para o gabinete do vice-governador Mateus Simões (PSD).
Formado em contabilidade, Brendon Ferreira tem atuação na CDL Jovem, entidade ligada à Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH). Ferreira integrou também a comissão organizadora da conferência estadual de Juventude e o conselho estadual de Juventude.
O novo diretor é aliado e próximo politicamente de seu antecessor. Os dois integrantes da juventude do Novo já atuaram juntos e representaram o partido, por exemplo, em audiências públicas na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH).
Já Matheus Biancardine publicou em suas redes sociais que recebeu do vice-governador a missão de reforçar o trabalho de representantes da gestão em todo o estado.
A indicação do novo assessor para o posto ocorre em meio às articulações de Mateus Simões (PSD) para tornar-se mais conhecido e se viabilizar na corrida pelo Palácio Tiradentes. Simões assumirá o cargo de governador em 22 de março, com a licença de Romeu Zema (Novo) para concorrer à presidência da República.