Novo vai apostar em coordenador de programa de empreendedorismo na corrida à Prefeitura de Neves

Diogo Fernandes, que atua no governo de Romeu Zema, foi escolhido pré-candidato do partido
Diogo Fernandes discursa durante evento.
Diogo Fernandes é aposta do Novo para a eleição em Neves. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Partido Novo oficializou, nesta quarta-feira (12), a pré-candidatura de Diogo Fernandes à Prefeitura de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Diogo atua no governo mineiro e, atualmente, é coordenador de um programa de desburocratização do ambiente de negócios e empreendedorismo no estado. A iniciativa está sob o guarda-chuva da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede).

Por causa dos prazos exigidos pela Lei Eleitoral, Diogo aguarda a exoneração do cargo no Palácio Tiradentes para participar do pleito em Ribeirão das Neves. A expectativa é que ele deixe o governo em julho. Outros pré-candidatos do Novo, como a ex-secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, que deve disputar e eleição em BH, já saíram do Palácio Tiradentes por isso.

Diogo é bacharel em Direito e tem um MBA em Gestão de Negócios pela Universidade de São Paulo (USP). O apoio de Zema é uma das apostas do pré-candidato para impulsionar sua campanha.

“Hoje, Minas Gerais é um estado que cresce e se desenvolve mais do que o Brasil, e, infelizmente, Ribeirão das Neves não acompanha esse mesmo caminho. Temos cidades do interior com quantitativo populacional até dez vezes menor que o nosso município, mas que apresentam resultados melhores do que nós conseguimos apresentar”, disse, ao comentar a nova empreitada.

O atual prefeito de Ribeirão das Neves é Junynho Martins, que está no segundo mandato. O candidato governista à prefeitura será Túlio Raposo (PP), que foi secretário municipal de Administração.

Leia também:

Privatizações de Cemig e Copasa não têm data para começar a tramitar na ALMG

O silêncio de Zema sobre a Operação Contragolpe

Ex-vereador de BH é condenado por esquema de ‘rachadinha’ e terá que devolver R$ 451 mil

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse