A favorita do governo Zema para substituir Luísa Barreto

Subsecretária de Inovação e Gestão Estratégica pode assumir quando secretária sair
A ideia é tocar a Seplag mantendo o ritmo e os modos de Luísa.
A ideia é que Camila Neves toque a Seplag mantendo o ritmo e os modos de Luísa. Foto: Divulgação/ALMG

O governo Zema elegeu a subsecretária de Inovação e Gestão Estratégica da Seplag, Camila Neves, como favorita para substituir Luísa Barreto durante o período eleitoral. A atual chefe da Secretaria de Planejamento e Gestão deve deixar o Estado no início de junho.

Especialista em Política Pública e Gestão Governamental pela Fundação João Pinheiro, Camila Neves é considerada uma pessoa próxima de Luísa Barreto e teve o aval não só da secretária como da cúpula do governo, incluindo o vice-governador Mateus Simões. A ideia é tocar a Seplag mantendo o ritmo e os modos de Luísa.

A propósito, a saída de Luísa Barreto por conta da campanha eleitoral faz parte da estratégia do Novo em manter a pré-candidatura da secretária à Prefeitura de Belo Horizonte. Apesar disso, como já mostrou O Fator, boa parte das principais lideranças do partido em Minas já trabalha com o cenário de não ter candidatura própria, mas sim apoiar outro nome e construir alianças para 2026. Em nota, o diretório estadual e municipal do Novo reafirmam que Luísa será candidata.

Leia também:

Fávaro vai à Câmara explicar fiasco no leilão de arroz

Cassinos voltam à mesa da CCJ do Senado

Justiça suspende atividades de mineradora na Serra do Curral em Belo Horizonte

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse