A favorita do governo Zema para substituir Luísa Barreto

Subsecretária de Inovação e Gestão Estratégica pode assumir quando secretária sair
A ideia é tocar a Seplag mantendo o ritmo e os modos de Luísa.
A ideia é que Camila Neves toque a Seplag mantendo o ritmo e os modos de Luísa. Foto: Divulgação/ALMG

O governo Zema elegeu a subsecretária de Inovação e Gestão Estratégica da Seplag, Camila Neves, como favorita para substituir Luísa Barreto durante o período eleitoral. A atual chefe da Secretaria de Planejamento e Gestão deve deixar o Estado no início de junho.

Especialista em Política Pública e Gestão Governamental pela Fundação João Pinheiro, Camila Neves é considerada uma pessoa próxima de Luísa Barreto e teve o aval não só da secretária como da cúpula do governo, incluindo o vice-governador Mateus Simões. A ideia é tocar a Seplag mantendo o ritmo e os modos de Luísa.

A propósito, a saída de Luísa Barreto por conta da campanha eleitoral faz parte da estratégia do Novo em manter a pré-candidatura da secretária à Prefeitura de Belo Horizonte. Apesar disso, como já mostrou O Fator, boa parte das principais lideranças do partido em Minas já trabalha com o cenário de não ter candidatura própria, mas sim apoiar outro nome e construir alianças para 2026. Em nota, o diretório estadual e municipal do Novo reafirmam que Luísa será candidata.

Leia também:

Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura de ex-prefeito no interior de Minas

Nova ministra dos Direitos Humanos fez acordo com MP para não ser alvo de ação por superfaturamento de cadeiras escolares

Rogério Correia mira ‘ricos’ ao impulsionar campanha nas redes sociais

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse