Instituto Galo promove 1º Congresso Internacional de Futebol & ESG na Arena MRV

O evento promete ser um marco na discussão sobre a responsabilidade social no esporte
1º Congresso Internacional de Futebol & ESG, organizado pelo Instituto Galo, o braço social do Clube Atlético Mineiro.
1º Congresso Internacional de Futebol & ESG (Foto: Divulgação)

Belo Horizonte se prepara para sediar um importante e inédito evento no cenário esportivo e de responsabilidade social. Nos dias 7 e 8 de outubro próximos, a Arena MRV será palco do 1º Congresso Internacional de Futebol & ESG, organizado pelo Instituto Galo, o braço social do Clube Atlético Mineiro.

O evento, que pretende reunir cerca de 250 convidados, incluindo representantes de clubes da América Latina, Central e do Norte, Confederações de Futebol e outros representantes do continente europeu, tem como objetivo principal fomentar programas em que o esporte seja protagonista na conscientização sobre responsabilidade social, governança ambiental, social e corporativa (ESG).

Presenças Ilustres

Entre os temas a serem abordados estarão: políticas de impacto social no futebol e em outros esportes, governança ambiental e social no contexto esportivo e empresarial, além da troca de experiências e boas práticas entre os clubes e as organizações de diferentes países e continentes. O congresso também visa criar práticas de desenvolvimento para a profissionalização do Terceiro Setor, e fomentar discussões sobre sustentabilidade.

A lista de convidados já confirmados é extensa e inclui nomes de peso como Rubens Menin, presidente de conselhos de administração de diversas empresas e sócio majoritário da Galo Holding; Lucía de la Vega, da Fundación River Plate; Dunga, ex-capitão da seleção brasileira e fundador do Instituto Dunga; e Edu Lyra, CEO da rede Gerando Falcões.

Instituto Galo

Entre outros palestrantes notáveis estarão presentes: Sérgio Coelho, presidente do Clube Atlético Mineiro; Maria Alice Coelho, presidente do Instituto Galo; e representantes de instituições como o Ministério Público de Minas Gerais, com as presenças confirmadas do Dr. Carlos Eduardo Ferreira Pinto, coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caoma), e do Dr. Jarbas Soares Júnior, Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais.

O Instituto Galo, anfitrião do evento, é reconhecido como uma das maiores referências do futebol brasileiro no Terceiro Setor. Fundado em 2021, já impactou 252 mil vidas por meio de projetos sociais e ações diversas. Entre suas iniciativas estão a Escola do Futuro, presente em nove unidades em municípios mineiros, o Projeto Musical e o GaloPong, dentre diversas outras ações sociais.

Apoiadores

Para viabilizar o congresso, o Instituto Galo está buscando patrocinadores. Foram estabelecidas quatro cotas de patrocínio: Diamante, Ouro, Prata e Bronze, oferecendo diferentes níveis de exposição e benefícios para as empresas participantes. Uma oportunidade ímpar para a divulgação de marcas e projetos, além da interlocução direta com grandes players nacionais e internacionais


O 1º Congresso Internacional de Futebol & ESG promete ser um marco na discussão sobre a responsabilidade social no esporte, reunindo lideranças e promovendo o intercâmbio de ideias para um futuro mais sustentável e socialmente responsável no mundo do futebol. E Belo Horizonte será reconhecida como a anfitriã de mais um evento inovador.

Leia também:

Adesão ao Propag deve flexibilizar teto de gastos do governo de Minas Gerais

BH: prefeito em exercício, Damião nomeia servidores para gabinete

CGE de Minas rompe acordo de leniência com mais uma construtora: a antiga OAS

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse