A aposta de Duda Salabert na chapa ‘puro-sangue’ do PDT em BH

Escolha do professor Francisco Foureaux para o posto de vice vai ao encontro da ideia de centrar foco em demandas da educação
A deputada federal Duda Salabert.
Duda Salabert foi oficializada pelo PDT como candidata a prefeita. Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Francisco Foureaux, candidato a vice-prefeito de Belo Horizonte na chapa do PDT, encabeçada pela deputada federal Duda Salabert, fez, assim como a parlamentar, carreira nas salas de aula. A escolha de Foureaux, segundo apurou O Fator, vai ao encontro de um dos objetivos traçados por Duda para a campanha eleitoral deste ano: dar foco a demandas ligadas às questões educacionais.

Foureaux, também filiado ao PDT, já atuou como professor de História, Sociologia e Filosofia em turmas do ensino médio. Duda, por sua vez, deu aulas de Língua Portuguesa e Literatura.

No PDT, Foureaux é presidente do Movimento Trabalhista pela Educação. 

“É uma pessoa preparada, especialista em mobilidade urbana e que conhece bem os desafios de nossa cidade”, disse, à reportagem, o vereador Bruno Miranda, presidente do diretório do PDT em BH.

Antes do martelo por uma chapa puro-sangue ser batido, Duda tentou alianças com outras legendas. Ela defendia a unificação dos partidos da centro-esquerda à esquerda, mas a maioria das legendas desse espectro político optou por caminhar ao lado da candidatura do deputado federal Rogério Correia (PT).

Leia também:

A opinião de Mateus Simões sobre o escolhido por Zema para chefiar o MPMG

Novo procurador-geral de Justiça de Minas é o primeiro promotor escolhido para o cargo

A quadrilha que causou ‘tensão’ entre um deputado e a Polícia Legislativa da ALMG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse