A ‘convocação’ de Walfrido dos Mares Guia a Marília Campos

Empresário vê a prefeita de Contagem como peça importante no quebra-cabeça do grupo político de Lula para 2026

Ministro das Relações Institucionais no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o empresário Walfrido dos Mares Guia fez uma espécie de convocação à prefeita de Contagem, Marília Campos (PT): disputar o governo de Minas Gerais em 2026. O pedido de Walfrido aconteceu no sábado (29), durante evento em Belo Horizonte que também contou com a participação do ministro da Saúde, o também petista Alexandre Padilha.

O apelo de Walfrido está relacionado às prospecções feitas por aliados de Lula rumo à disputa estadual do ano que vem. O presidente da República já defendeu publicamente a candidatura do senador Rodrigo Pacheco (PSD), ex-presidente do Congresso Nacional. Pacheco, entretanto, ainda mostra reticência quanto a uma eventual participação na disputa pelo poder Executivo mineiro.

O encontro entre Marília e Padilha aconteceu na sede da Tacom, empresa de bilhetagem eletrônica para sistemas de transporte coletivo. Walfrido, que chegou ao lado do ministro da Saúde, conversou com a prefeita no hall do elevador da empresa.

A “convocação” foi relatada por um representante comercial da empresa.

Durante o bate-papo, o empresário a saudou como a “melhor prefeita do Brasil”. Walfrido ainda disse que o campo político de Lula precisará de Marília em 2026, o que poderia alçá-la ao posto de candidata ao governo.

Apesar dos apelos, Marília tem dito a auxiliares que pretende completar o mandato como prefeita.

Leia também:

Moro pede vista de arma de fogo para advogado

Chefe de gabinete de Fuad se despede em grupo com secretários da PBH

Senadores votam porte de arma para advogado

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse