A disputa por uma vaga na Câmara mais cobiçada do TJ de Minas

Três desembargadores despontam como favoritos para conseguir a cadeira deixada por Moacyr Lobato
É na 21ª Câmara Especializada que tramitam casos gigantescos, como as recuperações judiciais da 123 Milhas, Uniauto e Samarco. Foto: Euler Junior/TJMG
É na 21ª Câmara Especializada que tramitam casos gigantescos, como as recuperações judiciais da 123 Milhas, Uniauto e Samarco. Foto: Euler Junior/TJMG

A aposentadoria do desembargador Moacyr Lobato e, consequentemente, a abertura de uma vaga na 21ª Câmara Cível Especializada tem agitado os bastidores do TJ de Minas. O Fator apurou que pelo menos três desembargadores são cotados para assumir a cadeira deixada no colegiado, considerado por muitos o mais “valioso” da Corte por ser a arena em que tramitam processos de interesses bilionários.

São cotados para a vaga os desembargadores Joemilson Donizetti Lopes, Cláudia Maia e Marcelo Milagres.

Atualização: Marcelo Milagres vai ocupar a cadeira deixada por Lobato. Os processos foram distribuídos a ele nesta terça.

Oficialmente, não há uma campanha aberta pela indicação da vaga, mas a movimentação nos gabinetes tem sido intensa. A decisão, no entanto, passa pelo regimento da Corte: os desembargadores interessados se inscrevem para a vaga, com preferência para o mais antigo no cargo. Neste quesito, levaria a melhor a desembargadora Cláudia Maia.

É na 21ª Câmara Especializada que tramitam casos gigantescos, como as recuperações judiciais da 123 Milhas, Uniauto e Samarco.

Leia também:

Zema diz a Haddad que Propag foi ‘mutilado’ por Lula e fala em ‘boicote’ do governo federal

Os detalhes da reforma administrativa articulada por Marília em Contagem

Impasse judicial deve empurrar definição de vaga para conselheiro do TCE de MG para 2026

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse