A atual secretária adjunta de Governo de Minas Gerais, Mila Corrêa, vai substituir Fernando Passalio na chefia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede). A ida de Mila para Sede é consequência da migração de Passalio para a presidência da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), em substituição a Guilherme Duarte, que pediu exoneração nesta quarta-feira (19).
Mila, que já foi subsecretária da pasta de Desenvolvimento Econômico e tem experiência como consultora da Assembleia Legislativa, é nome de confiança do vice-governador Mateus Simões (Novo). A escolha dela para o cargo teve o aval de Fernando Passalio.
Pelo que soube O Fator, a ideia é que Mila siga o atual plano de trabalhos da Sede e intensifique o contato com deputados e prefeitos, de olho principalmente na tramitação dos projetos de privatização que já foram protocolados na Assembleia. Os deputados estaduais se preparam para analisar textos que tratam da venda de ações da Copasa e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
A saída de Mila da pasta de Governo será a segunda mudança recente na cúpula da pasta. Na semana passada, o deputado estadual Gustavo Valadares, do PMN, deixou o comando do setor, sendo substituído pelo ex-deputado federal Marcelo Aro (PP), que já liderava a Casa Civil.