A nova meta estabelecida por aliados de Rogério Correia em BH

Candidato do PT quer romper série de desempenhos ruins do partido na disputa pela prefeitura da capital mineira
O deputado federal Rogério Correia
Campanha de Rogério Correia ainda não decolou em BH. Foto: Guilherme Bergamini/ALMG

Petistas entusiastas da campanha do deputado federal Rogério Correia à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) têm falado, nos bastidores, sobre um dos objetivos da chapa na disputa: ter, em votos válidos, um índice superior ao obtido pelo também deputado federal do PT Reginaldo Lopes em 2016.

Reginaldo, cabe lembrar, é um dos nomes do PT de mais proximidade com o prefeito Fuad Noman (PSD). Quando concorreu a prefeito de BH, o parlamentar terminou com 7,27% dos votos válidos.

O percentual conquistado por Reginaldo oito anos atrás é similar ao atribuído por pesquisas eleitorais a Rogério. Um levantamento da Real Time Big Data, encomendado pela RecordTV e divulgado nessa quinta-feira (26), sob o código MG-09356/2024, apontou o candidato do PT com 8% da preferência do eleitorado, ao lado de Duda Salabert (PDT) e Gabriel Azevedo (MDB).

Embora mais modesto, outro objetivo do PT belo-horizontino é superar o resultado de Nilmário Miranda na eleição de 2020. À ocasião, o ex-ministro ficou com 1,8% dos votos.

Nesta semana, Rogério precisou lidar com uma espécie de revés: viu o PV, partido que compõe uma federação com o PT, anunciar apoio formal a Fuad. Setores do PCdoB, outra parte da coalizão, engrossaram o movimento. A situação, entretanto, é minimizada pela campanha.

Leia também:

Zema diz a Haddad que Propag foi ‘mutilado’ por Lula e fala em ‘boicote’ do governo federal

Os detalhes da reforma administrativa articulada por Marília em Contagem

Impasse judicial deve empurrar definição de vaga para conselheiro do TCE de MG para 2026

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse