A primeira tentativa de reunir os vereadores eleitos com a Prefeitura de Belo Horizonte já tem data marcada. Nesta quinta-feira (31), a secretaria municipal de Governo convidou os 41 parlamentares que tomarão posse em janeiro para um café com o prefeito Fuad Noman (PSD) na próxima quarta-feira (6). O encontro será no Salão Nobre, no prédio da prefeitura.
Pelo que O Fator apurou, embora todos os 41 tenham sido convidados, alguns vereadores ainda debatem se irão – nomes do PL e do Novo, por exemplo.
O encontro vai acontecer em meio às conversas pela eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Fuad Noman e o chefe da pasta de Governo, Anselmo Domingos, até aqui têm adotado um tom de não intervenção na disputa, mas interlocutores internos e externos, como o vice-prefeito eleito Álvaro Damião (União) e o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD), já sinalizaram que o Executivo precisa atuar no pleito.
Até aqui, a única candidatura “anunciada” é a do vereador Juliano Lopes (Podemos) que, na segunda-feira (28), reuniu outros 22 parlamentares que anunciaram apoio a seu nome. Se todos os presentes cumprirem o voto declarado em vídeo, a eleição já está resolvida.