A primeira reunião de Fuad com os vereadores eleitos

Prefeitura convidou parlamentares para um café na próxima semana
Foto mostra a sede da Prefeitura de BH
Alguns vereadores ainda não confirmaram presença. Foto: Stênio Lima/PBH

A primeira tentativa de reunir os vereadores eleitos com a Prefeitura de Belo Horizonte já tem data marcada. Nesta quinta-feira (31), a secretaria municipal de Governo convidou os 41 parlamentares que tomarão posse em janeiro para um café com o prefeito Fuad Noman (PSD) na próxima quarta-feira (6). O encontro será no Salão Nobre, no prédio da prefeitura.

Pelo que O Fator apurou, embora todos os 41 tenham sido convidados, alguns vereadores ainda debatem se irão – nomes do PL e do Novo, por exemplo.

O encontro vai acontecer em meio às conversas pela eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Fuad Noman e o chefe da pasta de Governo, Anselmo Domingos, até aqui têm adotado um tom de não intervenção na disputa, mas interlocutores internos e externos, como o vice-prefeito eleito Álvaro Damião (União) e o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD), já sinalizaram que o Executivo precisa atuar no pleito.

Até aqui, a única candidatura “anunciada” é a do vereador Juliano Lopes (Podemos) que, na segunda-feira (28), reuniu outros 22 parlamentares que anunciaram apoio a seu nome. Se todos os presentes cumprirem o voto declarado em vídeo, a eleição já está resolvida.

Leia também:

BHP Brasil anuncia novo presidente

Deputados adiam votação de projeto que aumenta bancada de MG

Após calotes, governo de Minas adota nova tática para acordos de leniência

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse