Ex-ministro da Casa Civil e presidente nacional do PT entre 1995 e 2002, José Dirceu vai desembarcar em Belo Horizonte nesta segunda-feira (17) para se reunir com colegas de partido e debater a conjuntura política. Dirceu terá encontros com integrantes da direção do PT em BH e, também, com a Executiva estadual da legenda.
Nesta segunda, aliás, ele vai participar de uma plenária aberta a filiados e simpatizantes organizada pelo PT belo-horizontino na sede da legenda, na Região Leste. O partido, vale lembrar, tem o deputado federal Rogério Correia como pré-candidato a prefeito.
A agenda de Dirceu em BH tem, ainda, uma atividade com o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST).
Ele deve aproveitar a passagem pela capital mineira para, nesta terça (18), participar de uma roda de conversa organizada pela economista Luiza Dulci, que atuou na Secretaria-Geral da Presidência e, agora, é pré-candidata à Câmara Municipal.
Ex-deputado federal, Dirceu teve uma pena imposta a ele no âmbito da Operação Lava-Jato recentemente extinta pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A sentença, expedida em maio, considerou que o caso prescreveu.