Após atingir menor taxa de desocupação, Minas quer criar um milhão de empregos

Em 2023, Estado conseguiu a menor taxa de desocupação da história
Minas fechou 2023 com taxa de desocupação em 5,8%. Essa é a menor taxa da história
Nos últimos quatro anos, Minas Gerais criou 800 mil empregos (FOTO: Gil Leonardi / Imprensa MG)

Depois de atingir a menor taxa de desemprego da história em 2023, o Governo de Minas corre atrás de outra meta. A expectativa é criar um milhão de empregos e atrair R$ 500 bilhões em investimentos. A perspectiva é do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

Minas fechou o ano passado com taxa de desocupação de 5,8%,  segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O valor é dois pontos percentuais abaixo da média nacional, que fechou em 7,8%.

“Nós estamos com a melhor taxa de desemprego da região Sudeste tendo em vista que os seis primeiros estados todos compreendem outras regiões e estados muito menos populosos do que em Minas Gerais”, explica Passalio.

Segundo ele, os resultados positivos são conseqüência da política de atração de investimentos privados para Minas, somado a programas de estímulo ao empreendedorismo e à liberdade econômica. O secretário ressalta que a meta, agora, é criar mais empregos e atrair cada vez mais as empresas.

“Vamos chegar a  um milhão de empregos e, possivelmente,concomitante a atração de meio trilhão de reais em investimentos. É a meta do governador e a gente quer seguir nessa linha”, disse. “O grande mote da gestão do governador é chegar a um milhão de empregos. Estamos rompendo a barreira dos oitocentos mil, mas estamos na corrida do milhão”, completou.

Leia também:

Servidora é presa após mentir sobre falso câncer e receber R$ 656 mil do Estado

Justiça proíbe Prefeitura de Ouro Preto de realizar contratações temporárias

Ministério e deputados montam força-tarefa para acompanhar denúncias feitas por terceirizados da educação em BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse