Candidato do União Brasil à Prefeitura de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Heron Guimarães aumentou a composição de sua coligação em relação ao último dia 23, quando teve sua candidatura oficializada pela Justiça Eleitoral. À ocasião, a base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontava a presença de 14 partidos no grupo. Nesta quinta-feira (15), porém, o sistema indicava a participação de 17 legendas na coalizão.
O aumento se deve aos ingressos de Novo, PRTB e PMB no grupo. As três legendas se somam a um cordão que já tinha, além do União Brasil, as adesões de PP, PDT, MDB, Podemos, PL, DC, Agir, PSB, Avante, Solidariedade, PSDB, Cidadania e Republicanos.
A candidata a vice-prefeita na chapa de Heron, Cleusa Lara (PL), tenta a reeleição, uma vez que ocupa o cargo na gestão do atual chefe do Executivo, Vittorio Medioli (sem partido).
Outros dois candidatos vão disputar a Prefeitura de Betim. Um deles é Vinícius Resende, do PV — com os apoios de PT, PCdoB, Psol e Rede. O outro é Pedro Betinense, em chapa isolada do PMN.