As pendências da nova unidade do Colégio Bernoulli em Nova Lima

Corpo de Bombeiros confirmou à reportagem que, em maio, concedeu um Auto de Vistoria (AVCB) parcial para a escola
O complexo previa três estruturas: a unidade escolar, um ginásio poliesportivo e uma área administrativa. Destas, apenas a área da unidade escolar está concluída e funcionando. Foto: Divulgação / Colégio Bernoulli

Apresentado como um centro educacional completo, com capacidade para dois mil alunos, o novo empreendimento do Colégio Bernoulli no Vale do Sereno, em Nova Lima, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, iniciou suas atividades em janeiro de 2025, antes da finalização das obras do projeto.

O complexo previa três estruturas: a unidade escolar, um ginásio poliesportivo e uma área administrativa. Destas, apenas a área da unidade escolar está concluída e funcionando. Sem a conclusão dos demais espaços, a unidade recebeu apenas uma autorização de funcionamento parcial.

O Corpo de Bombeiros confirmou à reportagem que, em maio, concedeu um Auto de Vistoria (AVCB) parcial para a escola. O documento cobre exclusivamente a área pedagógica.

“Com base nos critérios previstos em instruções técnicas específicas, houve a emissão de um AVCB parcial. Desse modo, a área vistoriada pelo CBMMG encontra-se conforme as prescrições normativas, podendo funcionar em sua normalidade”, informou a assessoria da corporação.

Procurado, o Colégio Bernoulli também confirmou que apenas a área pedagógica está finalizada.

Segundo a instituição, esse trecho da construção encontra-se em conformidade com as normas vigentes, enquanto as demais estruturas permanecem em obra, com entrega prevista para dezembro.

“As licenças correspondentes serão requeridas ao fim da execução”, declarou a escola.

A reportagem também procurou a Prefeitura de Nova Lima para saber se há pendências de laudos ou alvarás junto à Secretaria Municipal de Política Urbana.

Até a publicação deste conteúdo, não houve resposta.

Leia também:

STF mantém multa aplicada a empresas de ônibus por operação sem cobradores em BH

O gasoduto mineiro confirmado para o próximo plano federal de infraestrutura do MME

As reações de Nikolas e Simões à crise do palanque do PL em Minas

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse