Bancos e encontro com governadores pré-candidatos à Presidência: o roteiro de Zema em SP

Chefe do Executivo mineiro deve se encontrar com Caiado e outros governadores à direita nesta quarta-feira (28)
Romeu Zema e Ronaldo Caiado
Romeu Zema e Ronaldo Caiado. Foto: Governo de SP/Divulgação

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), deve dividir o palco com outros chefes de Executivos estaduais nesta quarta-feira (28), durante uma conferência de investimentos em São Paulo (SP). A previsão do UBS BB, banco organizador do evento é que, ao lado de Zema, estejam Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, Ronaldo Caiado, de Goiás, e Ratinho Júnior, do Paraná. 

Caiado, Ratinho e Leite compõem a lista de possíveis candidatos à Presidência da República pelo PSD. A adição mais recente do partido de Gilberto Kassab foi o governador goiano, que nessa terça-feira (27) anunciou a saída do União Brasil rumo aos quadros pessedistas. Zema, cabe ressaltar, também é pré-candidato ao Palácio do Planalto.

A agenda do governador mineiro em solo paulistano também contempla dois encontros com representantes de instituições financeiras. Na manhã desta quarta, Zema conversa com David Safra, acionista do Banco Safra. À tarde, o bate-papo será com Marcelo Noronha, CEO do Bradesco, e com Luiz Carlos Trabuco Cappi, que comanda o conselho de administração do banco.

Pelo que O Fator apurou, as agendas não têm relação com o processo de privatização da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), principal pauta econômica do governo Zema neste início de ano. A ideia é aproveitar os encontros para tratar de questões macroeconômicas nacionais.

A comitiva de Zema que viajou a São Paulo conta com os secretários Luiz Cláudio Gomes (Fazenda), Mila Corrêa (Desenvolvimento Econômico) e Bernardo Santos (Comunicação Social). 

Evento de outro banco

Segundo a programação do congresso de investimentos, Zema, Caiado, Leite e Ratinho vão discursar no painel “Motores do crescimento: governadores do Brasil em foco”.

O UBS BB, responsável pela atividade, é fruto de uma parceria firmada em 2019 entre o suíço UBS e o BB. O grupo atua na prospecção de investimentos em países da América Latina.

Leia também:

Moraes homologa remição de 91 dias da pena de pastor mineiro condenado pelos atos de 8/1

STJ absolve ex-prefeito de Contagem acusado de desviar R$ 1,6 milhão para beneficiar igreja

A nova mudança na Secretaria de Meio Ambiente de Minas

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse