Câmara de BH: chapa de PSDB e Cidadania tem radialista, podcaster e ex-vereadores

Partidos terão 42 concorrentes ao Legislativo belo-horizontino; decisão sobre disputa pela prefeitura ficou para depois
Federação PSDB-Cidadania definiu candidatos nesta segunda (22).
Federação PSDB-Cidadania definiu candidatos nesta segunda (22). Foto: PSDB-Cidadania/Divulgação

O PSDB e o Cidadania, que formam uma federação partidária, bateram o martelo, nesta segunda-feira (22), sobre a lista de candidatos da coalizão na disputa pelos 41 assentos da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). A chapa, com 42 integrantes, tem nomes conhecidos do público, como o radialista Leonardo Ângelo, da Itatiaia, e o podcaster Luiz Carlos Silva, o “Luiz do Bora Podcast” — ambos pelo Cidadania.

Entre os tucanos há, por exemplo, a candidatura do ex-vereador Reinaldinho. Outro ex-parlamentar que tentará voltar à Câmara de BH é Orlei, do Cidadania. Eles se juntam a João da Locadora (PT), Gilson Reis e Edmar Branco — ambos do PCdoB —, lançados pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV).

Reinaldinho, a propósito, foi assessor da deputada estadual Ana Paula Siqueira (Rede), que chegou a apresentar uma pré-candidatura à Prefeitura de BH. Aliados da parlamentar afirmam que, antes de trabalhar com Ana, o tucano já tinha trajetória política própria. Por isso, pôde escolher livremente o partido para disputar o pleito deste ano.

Jerusa Drummond, comentarista de programas policiais no rádio e na televisão, também compõe a chapa da federação, filiada ao Cidadania. 

O Cidadania, aliás, recebeu, da federação, a prioridade de acesso aos recursos eleitorais destinados aos candidatos à Câmara de BH.

Sem definição sobre PBH

A reunião que selou as candidaturas legislativas de PSDB e Cidadania serviu, também, para a coalizão ratificar a pré-candidatura do deputado estadual tucano João Leite à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). 

Uma eventual oficialização da participação de Leite na disputa, porém, acontecerá mais adiante.

Leia também:

Tadeuzinho convoca ex-presidente da Assembleia de Minas para assumir mandato

Após Zema dizer que Propag foi ‘mutilado’, líder do governo na ALMG chama nova lei de ‘conquista’

As opiniões dos presidentes de PT e Novo em Minas sobre o embate entre Haddad e Zema

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse