Candidatos do PT em BH temem redução de recursos aportados pela direção nacional

Não há decisão oficial sobre uma eventual diminuição, mas possibilidade foi levantada na semana passada e assustou postulantes
Segundo interlocutores do PT, caso a redução seja concretizada, a direção nacional contribuiria com cerca de R$ 800 mil. Foto: Lula Marques/Agência PT
Os denunciantes solicitam a instalação de duas Comissões de Ética. Foto: Lula Marques/Agência PT

Candidatos a vereador na chapa do PT em Belo Horizonte temem a diminuição nos valores repassados pela direção nacional do partido aos filiados que vão disputar a corrida à Câmara Municipal. Segundo apurou O Fator, a possibilidade de redução foi comunicada aos concorrentes no fim da semana passada.

Apesar da hipótese, não há martelo batido a respeito de uma eventual mudança. Por ora, o assunto é tratado como especulação. A possibilidade, porém, gerou temor em parte dos pré-candidatos, que enxergam os recursos aportados pela direção nacional como importantes para o financiamento das campanhas.

Segundo interlocutores do PT, caso a redução seja concretizada, a direção nacional contribuiria com cerca de R$ 800 mil. O partido vai lançar 29 candidatos à vereança. A chapa, vale lembrar, também tem filiados a PCdoB e PV, uma vez que as três legendas formam uma federação.

A reportagem tentou contato com o presidente do PT em BH, Guilherme Jardim, o Guima, para obter um posicionamento a respeito do caso. Se houver resposta, este texto será atualizado.

Leia também:

A opinião de um integrante do governo Lula sobre um referendo para tratar das vendas de Cemig e Copasa

Vereadora aciona Justiça para tentar barrar reforma administrativa proposta pela Prefeitura de BH

A data da votação final da reforma administrativa de Fuad na Câmara de BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse