Como o PSB pretende ajudar Gabriel Azevedo na eleição em BH

Carlos Siqueira, presidente nacional dos pessebistas, esteve na capital mineira para conversa com pré-candidato do MDB
Recepcionados pelo vereador Gilson Guimarães, Gabriel, Siqueira, Brant e Noraldino visitam o Aglomerado da Serra.
Recepcionados pelo vereador Gilson Guimarães, Gabriel, Siqueira, Brant e Noraldino foram ao Aglomerado da Serra. Foto: Redes Sociais/Reprodução

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, garante que a entrada do partido na pré-campanha do vereador Gabriel Azevedo (MDB) à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) é “para valer”. Nesta sexta-feira (28), Siqueira se encontrou com Gabriel em BH. Juntos, participaram de um evento dos pessebistas e conversaram sobre a conjuntura política local. A ideia do PSB é dar peso às articulações para ampliar o leque de alianças do emedebista e participar ativamente da construção do plano de governo.

Já está certo que, da união ao PSB, sairá o candidato a vice-prefeito na chapa de Gabriel: Paulo Brant, que formou dupla com o governador Romeu Zema (Novo) na eleição de 2018.

A O Fator, além de assegurar que a decisão do PSB pelo apoio a Gabriel não é reversível, Siqueira falou sobre a chapa recém-formada.

“Tomamos uma decisão muito firme de apoiar Gabriel Azevedo, com Paulo Brant de vice. São duas pessoas complementares. Um mais jovem; outro, mais experiente. Um, de um partido de centro; outro, de um partido mais à centro-esquerda”.

Presidente estadual do PSB, o deputado estadual Noraldino Júnior afirma que o partido está muito “empenhado” em prol de Gabriel. Segundo o dirigente, o partido fará todos os movimentos possíveis para ajudar o aliado — inclusive abrir conversas com outras legendas por apoios.

Gabriel, por sua vez, diz se inspirar em ex-prefeitos filiados ao PSB.

“Estamos falando de um partido que contou com Célio de Castro e Márcio Lacerda – dois governos muito exitosos na cidade – e que tem uma militância muito participativa”, cita.

Leia também:

TJMG arquiva ação que acusava Caporezzo de violência política contra deputadas

Promotor arquiva notícia de fato que contestava aumento em plano de saúde da Cemig

Oposição começa obstrução para valer em favor do PL da Anistia

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse