Como o PSB pretende ajudar Gabriel Azevedo na eleição em BH

Carlos Siqueira, presidente nacional dos pessebistas, esteve na capital mineira para conversa com pré-candidato do MDB
Recepcionados pelo vereador Gilson Guimarães, Gabriel, Siqueira, Brant e Noraldino visitam o Aglomerado da Serra.
Recepcionados pelo vereador Gilson Guimarães, Gabriel, Siqueira, Brant e Noraldino foram ao Aglomerado da Serra. Foto: Redes Sociais/Reprodução

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, garante que a entrada do partido na pré-campanha do vereador Gabriel Azevedo (MDB) à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) é “para valer”. Nesta sexta-feira (28), Siqueira se encontrou com Gabriel em BH. Juntos, participaram de um evento dos pessebistas e conversaram sobre a conjuntura política local. A ideia do PSB é dar peso às articulações para ampliar o leque de alianças do emedebista e participar ativamente da construção do plano de governo.

Já está certo que, da união ao PSB, sairá o candidato a vice-prefeito na chapa de Gabriel: Paulo Brant, que formou dupla com o governador Romeu Zema (Novo) na eleição de 2018.

A O Fator, além de assegurar que a decisão do PSB pelo apoio a Gabriel não é reversível, Siqueira falou sobre a chapa recém-formada.

“Tomamos uma decisão muito firme de apoiar Gabriel Azevedo, com Paulo Brant de vice. São duas pessoas complementares. Um mais jovem; outro, mais experiente. Um, de um partido de centro; outro, de um partido mais à centro-esquerda”.

Presidente estadual do PSB, o deputado estadual Noraldino Júnior afirma que o partido está muito “empenhado” em prol de Gabriel. Segundo o dirigente, o partido fará todos os movimentos possíveis para ajudar o aliado — inclusive abrir conversas com outras legendas por apoios.

Gabriel, por sua vez, diz se inspirar em ex-prefeitos filiados ao PSB.

“Estamos falando de um partido que contou com Célio de Castro e Márcio Lacerda – dois governos muito exitosos na cidade – e que tem uma militância muito participativa”, cita.

Leia também:

PL marca data de convenção que vai oficializar candidatura de Engler em BH

Para se dedicar à campanha em Contagem, Junio Amaral se licencia do mandato de deputado federal

Justiça determina bloqueio de R$ 137 mil de influencer que fez ‘caça ao tesouro’ na Praça do Papa

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse