Conversas avançam, e Luísa Barreto pode ser oficializada vice de Tramonte nesta quarta (31)

Embora as conversas estejam bem encaminhadas, só serão seladas um almoço na Cidade Administrativa
O vice-governador Mateus Simões (Novo) até pediu uma reunião com a chapa do Novo | Foto: Divulgação/ALMG
Foto: Divulgação/ALMG

Um almoço na Cidade Administrativa, previsto para esta quarta-feira (31), deve selar a unificação das pré-candidaturas do Partido Novo, de Luísa Barreto, e do Republicanos, de Mauro Tramonte, na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A ex-secretária de Estado de Planejamento e Gestão pode ser confirmada como vice do deputado estadual. Embora as conversas estejam bem encaminhadas, só serão seladas após este almoço, com expectativa de que a aliança seja anunciada em seguida.

O vice-governador Mateus Simões (Novo) até pediu uma reunião com a chapa de candidatos a vereador do Novo para a próxima quinta ou sexta-feira. A expectativa é que a coligação com Tramonte seja informada a eles, tendo em vista que a convenção do Novo acontecerá no próximo sábado (3).

As negociações acontecem há mais de um mês, mas sofreram um duro revés na última sexta-feira (26), quando se tornou pública a articulação que levou Alexandre Kalil para o Republicanos, com apoio do ex-prefeito a Tramonte. A filiação, porém, ainda não se efetivou.

Como O Fator mostrou nesta terça-feira (30), aliados do Novo de Zema pressionam para que o apoio a Tramonte não ocorra junto com o do ex-prefeito. No entanto, o partido vai manter a articulação em curso, que deve caminhar para o acordo amanhã.

Leia também:

TJMG arquiva ação que acusava Caporezzo de violência política contra deputadas

Promotor arquiva notícia de fato que contestava aumento em plano de saúde da Cemig

Oposição começa obstrução para valer em favor do PL da Anistia

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse