Conversas avançam, e Luísa Barreto pode ser oficializada vice de Tramonte nesta quarta (31)

Embora as conversas estejam bem encaminhadas, só serão seladas um almoço na Cidade Administrativa
O vice-governador Mateus Simões (Novo) até pediu uma reunião com a chapa do Novo | Foto: Divulgação/ALMG
Foto: Divulgação/ALMG

Um almoço na Cidade Administrativa, previsto para esta quarta-feira (31), deve selar a unificação das pré-candidaturas do Partido Novo, de Luísa Barreto, e do Republicanos, de Mauro Tramonte, na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A ex-secretária de Estado de Planejamento e Gestão pode ser confirmada como vice do deputado estadual. Embora as conversas estejam bem encaminhadas, só serão seladas após este almoço, com expectativa de que a aliança seja anunciada em seguida.

O vice-governador Mateus Simões (Novo) até pediu uma reunião com a chapa de candidatos a vereador do Novo para a próxima quinta ou sexta-feira. A expectativa é que a coligação com Tramonte seja informada a eles, tendo em vista que a convenção do Novo acontecerá no próximo sábado (3).

As negociações acontecem há mais de um mês, mas sofreram um duro revés na última sexta-feira (26), quando se tornou pública a articulação que levou Alexandre Kalil para o Republicanos, com apoio do ex-prefeito a Tramonte. A filiação, porém, ainda não se efetivou.

Como O Fator mostrou nesta terça-feira (30), aliados do Novo de Zema pressionam para que o apoio a Tramonte não ocorra junto com o do ex-prefeito. No entanto, o partido vai manter a articulação em curso, que deve caminhar para o acordo amanhã.

Leia também:

Mudanças climáticas e eleições municipais

Rogério Correia aposta em ministros de Lula para tentar alavancar campanha em BH

Vale diz a autoridades ter identificado duas trincas em barragem em Ouro Preto

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse