A reação do Novo ao encontro de Tramonte com Kalil

Emissários do partido esfriaram as conversas com o pré-candidato em BH
Apesar da conversa com Tramonte ter
Apesar da conversa com Tramonte ter "esfriado", ainda há chances de que a aliança com o Novo saia do papel. Foto: Divulgação/ALMG

Interlocutores ligados ao Novo não gostaram nada de ver o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de BH, Mauro Tramonte (Republicanos), se reunindo com o ex-prefeito Alexandre Kalil, na última semana. O Fator apurou que o Novo mantinha conversas para, em um cenário, apoiar a candidatura do parlamentar, mas a aproximação de Tramonte com Kalil esfriou as tratativas.

Apesar de manter a pré-candidatura da secretária Luísa Barreto, o Novo não descarta que pode vir a compor a chapa de uma candidatura de outro partido. Além de Tramonte, emissários do partido chegaram a se reunir também com o senador Carlos Viana (Podemos) e com membros do PL, embora uma ala do partido tenha vetado totalmente qualquer possibilidade de apoiar Bruno Engler (PL).

Apesar da conversa com Tramonte ter “esfriado”, ainda há chances de que a aliança com o Novo saia do papel. Apresentador da TV Record e deputado estadual mais votado na eleição de 2018, Tramonte é visto pelo Novo como um político de direita moderada que se adequa ao perfil que Zema defende.

Leia também:

Ex-deputado Narcio Rodrigues vira réu por suposto desvio em convênio em MG

A viagem de José Dirceu a Belo Horizonte

MPF vai investigar invasões e ameaças contra indígenas Pataxó em MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse