A eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Belo Horizonte ganhou, neste sábado (28), mais uma “reviravolta” inesperada. Depois de declarar apoio à candidatura de Juliano Lopes (Podemos) em um vídeo gravado em outubro, o vereador eleito Lucas Ganem (Podemos) anunciou que irá votar em Bruno Miranda (PDT).
Ganem, que está em Belo Horizonte, anunciou o voto em vídeo gravado ao lado de Bruno Miranda. A conquista do apoio do vereador eleito “rebate” um desfalque inesperado para o grupo de Bruno Miranda: o da vereadora Janaína Cardoso (União) que, mesmo sendo correligionária do vice-prefeito eleito Álvaro Damião (União), afirmou na sexta (28) que irá apoiar Juliano Lopes.
A reportagem apurou que a articulação que levou o voto de Ganem para Bruno Miranda contou com interlocutores “pesados” em Brasília e envolveu o primo do vereador eleito, o deputado federal Bruno Ganem (Podemos-SP).
A “virada” de Ganem chama a atenção por três situações: o vereador eleito é correligionário de Juliano Lopes, teve sua campanha eleitoral “apoiada” pela chamada Família Aro e, em outubro, participado do jantar em apoio a Juliano Lopes.
Em outubro, reportagem de O Fator mostrou as curiosidades do parlamentar eleito, que possui muitos familiares na política e, até fevereiro deste ano, tinha domicilio eleitoral em São Paulo.