Kakay se diz “curioso” para debate com Deltan sobre Lava-Jato

Advogado e ex-procurador confirmaram participação em audiência na Câmara
Kakay em audiência no Senado
Kakay a 'O Fator': "Estou muito curioso para ver se realmente o Dr. Deltan vai" (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O ex-procurador Deltan Dallagnol e o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, irão participar na tarde desta terça-feira (21) de uma audiência na Câmara dos Deputados sobre os 10 anos da Operação Lava-Jato.

Kakay confirmou a O Fator que irá participar presencialmente. Já a assessoria de Deltan informou que ele participará por videoconferência.

O requerimento para a audiência foi de Adriana Ventura (NOVO-SP), e a lista de presença combina aliados e adversários da operação.

Kakay contou a O Fator que só se encontrou com Deltan uma vez.

“Certa vez eles fizeram uma busca e apreensão num cliente meu, e eu pedi uma audiência lá em Curitiba e acompanhei meu cliente. Ele [Deltan] estava com todos os procuradores, esperando para fazer”, disse Kakay. Foi uma das poucas atuações do advogado com clientes da Lava-Jato na 1ª instância.

“Estou muito curioso para ver se realmente o Dr. Deltan vai”, acrescentou o advogado mineiro. “Porque eu corri o Brasil durante oito anos fazendo críticas gravíssimas à condução da Lava-Jato pelo juiz [Sergio Moro], pelo Deltan e seus procuradores adestrados. E nunca eles toparam discutir comigo”.

Leia também:

Novo ou PT? “Liberalismo mineiro” aumenta em até 500% taxas cartoriais

TJMG arquiva ação que acusava Caporezzo de violência política contra deputadas

Promotor arquiva notícia de fato que contestava aumento em plano de saúde da Cemig

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse