Deputada pede audiência pública na ALMG para discutir fechamento do BDMG Cultural

A decisão para o encerramento das atividades foi tomada pelo Conselho de Administração do banco
Deputada Lohanna (PV) durante reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia
Deputada Lohanna (PV) quer mais detalhes sobre o fim do espaço. (Foto: Alexandre Netto / ALMG)

A deputada Lohana (PV) apresentou um requerimento, nesta quarta-feira, na Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), pedindo uma audiência pública para discutir o fechamento do BDMG Cultural. O Fator apurou que as atividades no local serão encerradas ainda neste ano.

No documento, Lohana sugere algumas questões a serem debatidas no encontro. Entre elas, as razões que levaram os gestores a optar pelo fechamento. Também solicitou o relatório de atividades realizadas por este órgão sob a gestão do governador Romeu Zema (Novo).

A deputada quer saber, ainda, as condições e perspectiva de transferência das competências do BDMG Cultural para à Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP).

35 anos de história

Como mostrou O Fator, a decisão de fechar o BDMG Cultural, que tem 35 anos de história, foi votada no Conselho de Administração do banco nessa terça-feira.

O governo Zema criou uma estratégia para readequar os investimentos na área: o BDMG poderá realizar financiamentos por meio da Fundação de Artes de Ouro Preto (FAOP).

Leia também:

Prefeito de Sabará prepara saída do Republicanos após desgaste interno

STF marca, pela terceira vez, julgamento sobre reabertura de inquérito contra deputado mineiro

CNN encerra 2025 como maior canal de notícias do país

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse