Deputado quer acesso a contratos de manutenção de elevadores da Cidade Administrativa

Pedido de Professor Cleiton (PV) foi feito a reboque da paralisação de 54 elevadores do complexo
Foto mostra elevadores de prédio da Cidade Administrativa
Estatal responsável pela obra projeta conclusão dos reparos em dezembro. Foto: Seplag/Divulgação

O deputado estadual Professor Cleiton (PV) quer que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) receba, do governo do estado, cópias de todos os contratos de manutenção dos elevadores da Cidade Administrativa firmados entre 2012 e este ano. A solicitação do parlamentar, recebida pela Comissão de Administração Pública (APU) da Casa na quarta-feira (19), ainda precisa ser votada pelo comitê.

O pedido de Cleiton, endereçado à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), está relacionado à falha estrutural que interrompeu o funcionamento dos elevadores. Cinquenta e quatro equipamentos estão paralisados nos prédios Minas e Gerais, que compõem o complexo que abriga a administração estadual.

Os elevadores foram interditados em maio deste ano. Na segunda-feira (24), a ordem de serviços para o início dos reparos deve ser assinada. A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), escolhida para tocar a obra, projeta para dezembro a conclusão dos trabalhos.

Mudança de rota

Como já mostrou O Fator, inicialmente, pensou-se em fazer com que a Codemge assumisse, por meio de uma minuta, a responsabilidade pelo “vício de obra” nos problemas estruturais que causaram a interrupção do funcionamento dos elevadores.

A recusa da proposta por parte de técnicos da empresa aconteceu por falta de documentos e laudos que comprovassem a hipótese.

Depois disso, a Codemge assumiu os custos e a coordenação das obras.

A Seplag foi procurada, por e-mail, para informar o que pretende fazer em caso de pedido formal da ALMG para acesso aos contratos. Ainda não houve resposta.

Leia também:

A nova projeção para a votação do PL do Ipsemg na Assembleia de Minas

Policial investigado em plano golpista não integra quadro da Abin desde 2022, diz associação

Privatizações de Cemig e Copasa não têm data para começar a tramitar na ALMG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse