Os ex-dirigentes ligados a Atlético e Cruzeiro que vão atuar em secretaria do governo de Minas

Mudanças na subsecretaria de Esportes, ligada à pasta de Desenvolvimento Social, guardam relação com a Copa do Mundo Feminina
O plano é utilizar as movimentações na subsecretaria de Esportes para intensificar as articulações para ter o Mineirão como um dos estádios da competição. Foto: Minas Arena Divulgação

Dois nomes com trajetórias ligadas a Atlético e Cruzeiro foram escolhidos para ocupar cargos na subsecretaria de Esportes de Minas Gerais.

Erick Serrat Magnani Alves, ex-CEO do time de futebol americano da Raposa, vai ser o chefe do setor, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese), enquanto Nina de Abreu, servidora de carreira do Executivo e ex-coordenadora da equipe de futebol feminino do Galo, será superintendente de Fomento e Incentivo ao Esporte.

As nomeações constam na edição desta terça-feira (1°) do Diário Oficial do Estado e, segundo apurou O Fator, estão relacionadas à expectativa do governo mineiro de conseguir emplacar Belo Horizonte como cidade-sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027.

O plano é utilizar as movimentações na subsecretaria de Esportes para intensificar as articulações para ter o Mineirão como um dos estádios da competição.

Alves substitui Tomás Mendes na chefia da subsecretaria, enquanto Nina ocupará a função que era de Rafael Silva Diniz.

O setor de Esportes do governo de Minas deixou de ter o status de secretaria em 2019, quando o governador Romeu Zema (Novo) conseguiu que deputados estaduais aprovassem uma reforma administrativa. Desde então, a área está subordinada à Sedese, hoje comandada pela deputada estadual licenciada Alê Portela, do PL.

Leia também:

Suspensão do PV e indicações nomeadas na PBH: o dia seguinte de Wagner Ferreira após entrada na ‘Família Aro’

Os ex-dirigentes ligados a Atlético e Cruzeiro que vão atuar em secretaria do governo de Minas

Moro pede vista de arma de fogo para advogado

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse