Ex-deputado de Minas diz ter sido preso em ‘armação política’ e culpa Pimentel

Narcio Rodrigues relembrou período detido, em 2016, e relacionou caso ao impeachment de Dilma Rousseff
O ex-deputado federal Narcio Rodrigues
O ex-deputado federal Narcio Rodrigues. Foto: YouTube/Reprodução

O ex-deputado federal Narcio Rodrigues atribuiu sua prisão, ocorrida em maio de 2016, ao que chamou de “armação política”. Em entrevista ao podcast “Nem tudo é só política”, do comunicador Raul Alfredo, Narcio, por muitos anos filiado ao PSDB, atribuiu sua detenção ao ex-governador mineiro Fernando Pimentel (PT), que chefiava o Executivo estadual à época. o ex-parlamentar foi acusado de chefiar um esquema de desvio de recursos públicos destinados à construção da chamada Cidade das Águas, na cidade de Frutal, no Triângulo.

“Foi feita uma armação política muito clara. Estávamos vivendo a crise do governo Dilma. O ex-governador Antonio Anastasia foi nomeado relator do impeachment. O Fernando Pimentel, que era amigo dela e governador do estado, tomou para si a tarefa de armar alguma coisa contra alguém do PSDB de Minas Gerais. Era um troco. Uma armação”, afirmou Narcio durante a entrevista, publicada na sexta-feira (14). 

O ex-parlamentar, que foi solto em agosto de 2016 e liderou a Secretaria de Estado de Educação, garantiu não haver provas de seu envolvimento em ilicitudes envolvendo a Cidade das Águas. O complexo, que sediaria espaços como biblioteca, salas de aulas e laboratórios, está abandonado.

“Em cima de fundamentos falsos e de pretextos que não foram verdadeiros, ele armou para uma prisão – e para tentar obter uma delação contra os ex-governadores Aécio e Anastasia. Como eu não tinha nada para falar deles, não havia delação a fazer, até porque não fizemos nenhuma coisa errada”, pontuou o ex-deputado.

O processo envolvendo a Cidade das Águas está nas mãos da Justiça Federal. Os réus aguardam nova decisão a respeito do caso.

“Ao atirar no meu coração, no meu peito, o governador Pimentel acertou o coração da minha cidade, que tinha o projeto da Cidade das Águas Unesco/Hidroex, que serviria ao Cone Sul”, seguiu Narcio Rodrigues.

Em resposta a O Fator, Fernando Pimentel reagiu às declarações de Narcio. “A acusação é tão absurda e tão descabida que não merece sequer atenção”, afirmou.

Leia também:

Justiça condena ex-prefeito que contratou o próprio posto de combustível para atender prefeitura em MG

Vereadores de Contagem revogam contrapartidas impostas a empresa que ganhou terreno público

TCE alerta governo Zema sobre ultrapassagem do limite de gastos com pessoal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse