Ex-deputado de Minas Gerais pede desfiliação do PT

Carlão Pereira solicitou a saída dos quadros do partido nesta semana; ele também atuou no governo Pimentel e na Câmara de BH
O ex-deputado Carlão Pereira
Carlão Pereira foi deputado estadual entre 1991 e 1995. Foto: Willian Dias/ALMG

O ex-deputado Antônio Carlos Pereira Ramos, o Carlão Pereira, pediu desfiliação do PT. A carta com a solicitação foi entregue na últma quarta-feira (23) ao diretório municipal do partido. Além de ter exercido mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Carlão foi vereador em Belo Horizonte.

O ex-parlamentar atuou no Legislativo estadual entre 1991 e 1995. Depois, de 2003 a 2008, ocupou um dos gabinetes da Câmara Municipal da capital mineira.

“Sem qualquer mágoa ou ressentimento, consciente da importância do PT na construção da democracia e dos direitos sociais do Brasil, mas com um sentimento de que é chegada a hora, para mim, de virar uma página. Me sinto hoje no PT como aquele católico não praticante, e que peca. E isso incomoda. Também quero destacar a legião de amigos e amigas que enriqueceram minha vida, me ajudaram a compreender o mundo, me fizeram um ser humano melhor. Devo isso também ao PT”, escreveu, na carta em que solicita a desfiliação.

Carlão foi, também, secretário-adjunto de Educação de Minas Gerais. Atuou, ainda, na Prefeitura de BH e na BHTrans. Ele é mestre em Administração Pública e professor de Matemática.

Leia também:

O pedido de um deputado da oposição que livrou aliados de Zema de constrangimento na ALMG

Conversa entre Dirceu e Marília é ‘trunfo’ de petistas mineiros por plano B para 2026

Líder da oposição na ALMG acusa Aro de pressionar deputados da base: ‘Há insatisfação com a maneira de atuar do secretário’

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse