Fuad Noman é liberado de tratamento médico contra câncer

Alta, concedida antes do previsto, foi dada nesta semana; avaliação é que prefeito reagiu bem a tratamento
O prefeito de BH, Fuad Noman
Alta médica de Fuad foi concedida nesta semana. Foto: Júnia Garrido/Campanha Fuad Noman

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi liberado pelos médicos do tratamento que fazia para combater um câncer. A alta foi dada nessa segunda-feira (14). Na semana passada, Fuad foi submetido à última sessão de quimioterapia.

Fuad, que concorre à reeleição, confirmou a liberação médica nesta terça-feira (15), em sabatina promovida pela “Folha de S. Paulo” e pelo portal “UOL”.

“Na semana passada, fiz a última sessão de quimioterapia. Ontem, fui liberado pelo médico de todo o processo de tratamento. Logicamente que vou fazer, agora, um acompanhamento permanente. Estou bem. Graças a Deus, sem nenhuma sequela da doença. Está superado”, disse.

Fuad anunciou ter um câncer de origem no sistema linfático em 4 de julho. À ocasião, um tumor já havia inclusive sido extirpado.

Segundo apurou O Fator, a alta médica aconteceu antes do prazo inicialmente previsto pelos profissionais que acompanharam a evolução clínica do prefeito. A avaliação é que ele reagiu muito positivamente ao tratamento.

No primeiro turno, o pessedista teve 26,54% dos votos válidos, ante 34,38% do deputado estadual Bruno Engler (PL), seu adversário no segundo turno.

Foi repórter especial do caderno de Política do Estado de Minas. Trabalhou, também, na Rádio Itatiaia. Antes, militou no jornalismo esportivo, no Superesportes.

Leia também:

Juliano Lopes convoca suplente para votar cassação de Ganem

TCU abre investigação por compra de trens usados da Metrô BH após aumento de R$ 55 milhões no preço

Comissão da Câmara de BH aprova relatório pela cassação de Lucas Ganem

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse