Jarbas Soares Júnior é eleito presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça

Procurador-geral de Justiça de Minas Gerais destacou que um dos desafios será o de implementar reuniões mais estratégicas no CNPG
Jarbas Soares Júnior, procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais
Mandato de Jarbas Soares Jr. será até dezembro de 2024. (Foto: Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) / Divulgação

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, é o novo presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). Ele foi eleito por aclamação, nesta quarta-feira, em reunião na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília.

O mandato de Jarbas Soares será exercido até dezembro, quando se encerra, também, seu mandato como chefe do Ministério Público de Minas Gerais. Ele assume o posto deixado pelo atual procurador-geral de Justiça do Estado do Pará, César Mattar Júnior.

Em seu discurso, Jarbas lembrou que o cargo será ocupado por um representante de Minas Gerais após 22 anos. Afirmou, ainda, que, durante o mandato, vai prezar pelo fortalecimento do Ministério Público.

“Vamos buscar a união do Ministério Público brasileiro, a fim de que apresentemos boas propostas ao Congresso Nacional, defendendo, também, os instrumentos e teses de nossa atuação  nos Tribunais Superiores, além da importante atuação no Conselho Nacional do Ministério Público”, disse.

Leia também:

Bate-boca e mea culpa: a avaliação interna da campanha de Tramonte sobre o apoio de Kalil

Faturamento da indústria mineira cresce pelo terceiro mês consecutivo

Justiça manda ex-deputado indenizar ex-presidente do Cruzeiro por danos morais

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse