O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, disse nesta sexta (19) não ter depositado ainda os cerca de 430 mil reais em espécie encontrados pela PF em sua casa por um ‘lapso’.
“Vendi um imóvel. O dinheiro – o imóvel me foi pago com dinheiro lícito. Tá lacrado, tem a origem. Então não tenho nada a temer”, disse Sóstenes em coletiva de imprensa no Salão Verde da Câmara. “Nós vamos continuar nossa luta enfrentando a esquerda”.
Em resposta a jornalistas, Sóstenes acrescentou: “já está o imóvel declarado no meu Imposto de Renda, tudo, tudo, não tem nada, é, de ilegalidade quanto a isso”.
A declaração de Imposto de Renda para o dinheiro obtido neste ano, porém, só será feita no ano que vem.
Depois: “É porque eu recebi recentemente o dinheiro, e com essa correria de trabalho e etc. e tal, eu acabei não fazendo o depósito, mas faria inclusive parte dele, eu estou pensando em fazer outros negócios e tudo, acabei não fazendo depósito. Foi simplesmente um lapso. Ninguém pega um dinheiro ilícito e bota dentro de casa, gente”.
E ainda: “É porque eu guardei dentro do guarda-roupa (…) Eu peguei o dinheiro, recebi o dinheiro, guardei, coloquei ali, simples (sic) isso. ‘Tava no meu apar – no meu flat aqui em Brasília”.
Leia mais:
Presidentes mineiros dizem desconhecer acordo de Sóstenes sobre emendas