O novo partido de prefeito expulso do PT

Filiação marca tentativa de retorno eleitoral mirando vaga em Brasília
Depois da porta fechada no PT, Jésus Lima redefine seu caminho político. Foto: Divulgação / Instagram

Expulso do PT após um processo disciplinar interno que se arrastou ao longo do ano passado, o ex-prefeito de Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte), Jésus Lima, acertou nesta quinta-feira (29) sua filiação ao PSB.

A confirmação ocorreu na sede do diretório estadual do PSB mineiro, durante reunião com o presidente estadual do partido, Otacílio Neto.

Aliados alimentam a esperança do ex-prefeito concorrer à Câmara dos Deputados. A filiação será oficializada na próxima segunda-feira (2), durante uma reunião com a chapa de pré-candidatos legislativos da legenda.

A passagem de Jésus pelo PT terminou em dezembro, quando a executiva estadual rejeitou o recurso apresentado por ele e manteve a punição decidida pelo diretório de Betim.

O ex-prefeito tentou reverter a expulsão recorrendo à direção nacional do partido, em documento encaminhado ao presidente nacional Edinho Silva.

Ainda na expectativa de anular a expulsão, Jésus buscou apoio dentro da própria legenda. O deputado federal petista Miguel Ângelo chegou a defender a reconsideração da punição e levou o tema a correligionários durante encontro realizado no mês passado. O movimento, porém, não prosperou.

Leia também:

O novo partido de prefeito expulso do PT

Antes de renúncia por candidatura ao Senado, Marília fará mudanças na Prefeitura de Contagem

A reação do mercado financeiro à proposta de Zema para a privatização da Copasa

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse