Novo vai apostar em coordenador de programa de empreendedorismo na corrida à Prefeitura de Neves

Diogo Fernandes, que atua no governo de Romeu Zema, foi escolhido pré-candidato do partido
Diogo Fernandes discursa durante evento.
Diogo Fernandes é aposta do Novo para a eleição em Neves. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Partido Novo oficializou, nesta quarta-feira (12), a pré-candidatura de Diogo Fernandes à Prefeitura de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Diogo atua no governo mineiro e, atualmente, é coordenador de um programa de desburocratização do ambiente de negócios e empreendedorismo no estado. A iniciativa está sob o guarda-chuva da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede).

Por causa dos prazos exigidos pela Lei Eleitoral, Diogo aguarda a exoneração do cargo no Palácio Tiradentes para participar do pleito em Ribeirão das Neves. A expectativa é que ele deixe o governo em julho. Outros pré-candidatos do Novo, como a ex-secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, que deve disputar e eleição em BH, já saíram do Palácio Tiradentes por isso.

Diogo é bacharel em Direito e tem um MBA em Gestão de Negócios pela Universidade de São Paulo (USP). O apoio de Zema é uma das apostas do pré-candidato para impulsionar sua campanha.

“Hoje, Minas Gerais é um estado que cresce e se desenvolve mais do que o Brasil, e, infelizmente, Ribeirão das Neves não acompanha esse mesmo caminho. Temos cidades do interior com quantitativo populacional até dez vezes menor que o nosso município, mas que apresentam resultados melhores do que nós conseguimos apresentar”, disse, ao comentar a nova empreitada.

O atual prefeito de Ribeirão das Neves é Junynho Martins, que está no segundo mandato. O candidato governista à prefeitura será Túlio Raposo (PP), que foi secretário municipal de Administração.

Leia também:

Psol aciona Justiça por suspensão da lei que criou ‘censo do aborto’ em BH

MP denuncia famílias que adotaram homeschooling em cidade mineira

Justiça vê irregularidade em nomeação no interior de Minas e cita deputado em sentença

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse